Chás que ajudam a dormir - Physical Care "\r\n

Notícias

Leia algumas matérias sobre apneia, ronco e distúrbios do sono

Chás que ajudam a dormir

Que tal tomar um chá antes de dormir?

 

A ciência já comprovou o que nossas mães e avós já tinham certeza. Algumas plantas possuem a capacidade de nos fazer dormir, ou pelo menos dão aquela forcinha nos fazendo relaxar e chegar ao sono com mais facilidade.  E não adianta dizer que não funciona: pergunte pra sua mãe e ela com certeza já te deu um chazinho milagroso numa noite em que você não queria dormir.

 

A melhor parte é que esses chás quase não possuem contraindicações e podem ser ingeridos por pessoas de diferentes idades. A ressalva fica por conta de pacientes em tratamentos que exijam o uso de antidepressivos e remédios para trombose e colesterol. Nesses casos é importante consultar o médico. Esses chás podem ser facilmente encontrados em feiras, mercados, padarias e até em farmácias. A forma de preparo depende da forma como ele é armazenado. Entretanto a fórmula quase sempre é a mesma: depositá-lo numa xícara com água quente, abafar e aguardar alguns minutos.

 

Chá de Camomila

Esse chá é bem conhecido por ser um aliado das mães de bebês e crianças, por conta de suas propriedades calmantes e digestivas. De todos os chás citados é o que mais se destaca na busca do sono e ainda pode ser ingerido após as refeições para auxiliar a flora intestinal.

 

Gengibre com Limão e Casca de Abacaxi

Juntos, esses ingredientes podem fazer mais que trazer seu sono. A casca de abacaxi é fonte de bromelina (enzima digestiva), o gengibre fornece um potente antioxidante chamado de gingerol, e o limão garante o aporte de vitamina C.

 

Chá Verde

A Camellia sinensis é a base desse chá tão conhecido. Possui efeitos antioxidante, anti-inflamatório e hipoglicemiante. Até para perder peso esse chá se mostra como um poderoso aliado. Pra dar um up, você pode colocar rodelas de limão ou de laranja.

Na hora de adoçar, podemos usar um toque bem especial: nada de açúcar e nem adoçante. Vamos usar mel! Podemos usá-lo em todos esses chás e o melhor é que é natural.

Atenção, não podemos depositar a saúde do nosso sono apenas nos chás. Uma vez ou outra é normal precisar de um empurrãozinho para dormir, mas se isso persistir o melhor é procurar ajuda especializada.



Assine nossa newsletter Receba dicas de saúde e bem estar para dormir melhor