Polissonografia e Fisioterapia Respiratória - Physical Care

Notícias

Leia algumas matérias sobre apneia, ronco e distúrbios do sono

Polissonografia e Fisioterapia Respiratória

A Polissonografia vai analisar suas atividades cerebrais, as atividades do seu organismo e as interações entre elas durante o período do sono. Uma equipe composta por profissionais treinados, técnicos em polissonografia e médicos irão analisar os dados obtidos durante o exame e encontrar o melhor caminho para possíveis distúrbios do sono.

 

Os exames são realizados no Hospital do Sono com equipamentos de ponta. A suíte onde o paciente ficará durante o exame são muito confortáveis, possuem câmeras de monitoramento e banheiro. Bem parecidas com um quarto de hotel pra garantir o maior conforto possível durante o exame. Pela manhã do dia seguinte, serão removidos todos os sensores e começar a melhor parte do exame: o café da manhã que é servido no próprio HospSono. Em seguida já é possível deixar o local retomar as atividades cotidianas. Os resultados obtidos serão analisados e enviados ao paciente em alguns dias.

 

A Fisioterapia Respiratória busca melhorar a vida de pacientes com doenças cardíacas e pulmonares. Ela vai diminuir a sensação de falta de ar e ajudar na eliminação de secreções nos pulmões, que dificultam a respiração. O tratamento visa reduzir o número de internações dando autonomia ao paciente. Ficar em casa e próximo aos familiares, pode ser um fator determinante na recuperação.

 

Entre os pacientes estão pessoas com:

 

Pneumonia;

Bronquiolite;

Enfisema Pulmonar;

Bronquite Crônica;

Asma;

Doenças neuromusculares, como ELA (esclerose lateral amiotrófica);

Fibrose pulmonar;

Hipertensão arterial;

E pessoas em estágio de recuperação pós infarto agudo do miocárdio, e após cirurgias cardíacas, pulmonares, bariátricas.

 

 

Como começar o tratamento?

A Physical Care conta com uma grande equipe capaz de identificar a melhor solução ao paciente. Após os exames é possível saber o melhor caminho para que o tratamento tenha sucesso e deforma mais rápida: quais equipamentos devem ser usados, qual tratamento, qual quantidade e frequência de oxigênio e ventilação serão inseridos no período de tratamento. 



Assine nossa newsletter Receba dicas de saúde e bem estar para dormir melhor