Por que o tratamento é tão importante na apneia do sono? - Physical Care

Notícias

Leia algumas matérias sobre apneia, ronco e distúrbios do sono

Por que o tratamento é tão importante na apneia do sono?

Você tem problemas de respiração durante o sono? Fique atento a um possível problema de apneia do sono e conheça a importância do tratamento contra ela

 

Muito mais do que simplesmente um ronco, a apneia do sono é uma doença séria que interfere diretamente o sistema respiratório de qualquer indivíduo que sofre com essa anomalia. O tratamento é extremamente importante nesses casos para evitar agravantes, que podem ser até fatais. Nesse artigo, vamos mostrar a importância de um bom tratamento contra a apneia do sono para que você venha ter uma noite tranquila.

 

Como eu sei que sofro com apneia do sono?

 

O primeiro passo para qualquer tratamento é a identificação da doença, com a apneia do sono isso não é diferente. Por outro lado, o processo de identificação da apneia do sono é bem mais complicado do que as de outras doenças respiratórias, isso porque ela justamente se manifesta durante o período de sono do indivíduo.

 

Contudo, se você reparar a falta de ar enquanto dorme, obstrução de vias aéreas, uma pressão contrária na região do tórax ou na maçã do rosto, já é um sinal de que você precisa de um tratamento contra a apneia do sono. Embora ainda estejamos dormindo, o cérebro tende as nos enviar sinais de alerta para evitarmos a asfixia desobstruindo a garganta, evitando, em hipóteses mais drásticas, até mesmo o óbito.

 

Tratamento contra a apneia do sono

 

O principal tratamento contra a apneia do sono é através de uma máscara chamada CPAP. Mas o que essa máscara tem de tão especial que irá desobstruir as suas vias áreas durante o sono? Ela fica ligada a um compressor de ar que enviará oxigênio justamente para desobstruir as suas vias aéreas durante a noite, evitando crises de apneia.

 

Para se ter ideia, a utilização do CPAP representa um resultado positivo na casa de 90 a 95%. É claro que cada caso é um caso, e a pressão da máscara variará com o nível do problema do paciente. O tratamento com o CPAP, além de desobstruir as vias aéreas, fará com que o seu corpo siga com as suas faculdades normais, com o ar que sai dos pulmões sendo enviado normalmente para o cérebro.

 

A importância da apneia do sono

 

Chegando ao X da questão deste artigo, respondemos diretamente para as pessoas que possuem algum preconceito contra o tratamento de apneia do sono, mas, por outro lado, tem o diagnóstico das crises. Por mais que a doença pareça simples e de fácil tratamento, ela pode gerar danos irreversíveis, chegando até a fatalidade. A qualidade de vida de quem possui problemas de apneia do sono pode ser muito afetada, tornando muito importante o tratamento.

 

Muitas pessoas se esquivam do tratamento, alegam problema na adaptação, mas se esquece de que toda ela necessita de tempo. Quanto maior a resistência do incômodo inicial (que é natural em toda mudança de hábito), melhores resultados a médio e longo prazo surtirão na sua qualidade de vida.

 

A Physical Care possui os CPAPs mais funcionais que você poderá achar. Além disso, damos todo o suporte no tratamento, seja nos hospitais ou até mesmo na sua residência, caso você e a sua família opte pelo tratamento em domicílio. Te convidamos a entrar em contato conosco e conhecer mais fatores importantes para o tratamento da apneia do sono.



Assine nossa newsletter Receba dicas de saúde e bem estar para dormir melhor