"\r\n

Oximetria Noturna

Conheça abaixo onde é mais comum este tipo de serviços.

Reabilitação do Sono

A oximetria noturna é uma avaliação pratica indispensável na medicina do sono, realizada através do uso de um oxímetro de pulso durante o sono e é essencial para registrar as rápidas flutuações na saturação do oxigênio durante a noite, para identificar alguma instabilidade respiratória, muito comum na SAOS (Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono) e acompanhar a melhoria do quadro associado ao tratamento com CPAP, sendo fácil sua comparação com o exame polissonográfico, possibilitando assim acompanhar a evolução do tratamento com a Terapia Respiratória.

Reabilitação Pulmonar

A oximetria noturna que realizamos na Physical Care é considerada o melhor método diagnóstico para triagem e detecção de pacientes com hipoxemia (baixo nível de oxigênio no sangue). O oxímetro posicionado no dedo, através da pele e por leitura imediata, a saturação arterial de oxigênio, no ato do exame, sem a necessidade de perfurações ou métodos invasivos.

A oximetria noturna é uma avaliação pratica indispensável para a verificação da oxigenação no corpo, realizada através do uso de um oxímetro de pulso durante o sono e é essencial para registrar as rápidas flutuações na saturação do oxigênio durante a noite, para identificar alguma instabilidade respiratória. É muito importante para acompanhar a melhoria do quadro associado ao tratamento com BIPAP e CPAP, sendo fácil sua comparação com o exame polissonográfico, possibilitando assim acompanhar a evolução do tratamento com a Terapia Respiratória.

Nós, na Physical Care, temos profissionais aptos a diferenciar situações clínicas que podem alterar a sua leitura, como por exemplo, uma icterícia, uma perfusão arterial inadequada (insuficiência vascular periférica), pele com pigmentação escura e até um esmalte mais escuro nas unhas.

Reabilitação Neurológica

A oximetria noturna é considera um dos melhores métodos de diagnóstico e triagem de pacientes com baixo nível de oxigênio no sangue (hipoxemia).



Assine nossa newsletter Receba dicas de saúde e bem estar para dormir melhor